Este blog foi criado por voluntários do Instituto Educacional Para a Vida Sustentável - EDUCAVIDA para compartilharmos tudo o que possa ajudar na construção de um projeto de vida pessoal. Poste também suas contribuições e questionamentos.

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Recado da voluntária Bibiana


Olá pessoal!



Sou Bibiana e hoje vim dividir com vocês meus pensamentos.

O ano começou e já estamos abril, em meio a um isolamento social forçado por essa pandemia do Coronavírus. Esse tempo em casa me fez pensar em como está a execução do meu projeto de vida agora em 2020?



Se você ainda não fez o seu projeto de vida, sempre é tempo. Acesse nosso site e baixe o livro.



Janeiro foi, para mim, um mês intenso. Consegui concluir uma parte do meu projeto de vida que estava aberta há 3 anos.

Fevereiro nem vi passar, estava na onda de organização do cotidiano para começar de verdade o ano e aproveitando uns dias de férias.

Março foi interessante, começou intenso, com aulas e um novo desafio de aprendizagem que faz parte de uma das etapas do meu projeto para esse ano, mas duas semanas depois tudo parou.

As últimas semanas de março foram estranhas, pois tive que lidar, e ainda estou lidando, com a enxurrada de informações, sentimentos contraditórios e intensos, medos, contatos virtuais e uma disponibilidade de tempo boa mas estranha.



Hoje, no meio desse período de coronavírus, sentei aqui para mapear minhas outras áreas e atualizar meus objetivos em cada uma delas. Pois nossos objetivos são dinâmicos, eles podem modificar e variar conforme o tempo passa.



É muito bom olhar nossas realizações (comecei o ano com uma). Isso dá força para pensarmos que podemos sim alcançar as realizações pendentes nas outras áreas da nossa vida.



Então minha dica hoje é essa: Se você ainda não fez seu projeto de vida, faça! Aproveite essa oportunidade para pensar. Se você já fez, busque suas anotações, releia e atualize. Veja o que já conquistou e o que ainda está em aberto. Coloque metas para 2020 e traçe as estratégias para chegar lá. Depois disso é só organizar uma rotina eficaz. Mas sobre rotina podemos pensar juntos outro dia.   Podemos pensar uma rotina para esse período ímpar em que estamos. Um passo de cada vez.



Se animem, nós temos mais 8 meses pela frente para fazer de 2020 um ano produtivo!!



Bibiana Goulart.

Voluntária EDUCAVIDA

08.04.2020


Acesse nossas redes sociais:
Instagram – https://www.instagram.com/osc.educavida/
Grupo Telegram – https://t.me/joinchat/MappNRTxqtjDysAGPrGdvA
Canal no Youtube com playlists interessantes - https://www.youtube.com/channel/UC4Jp4s7m_XZ776CRtotpfNA
Blog - https://parameuprojetodevida.blogspot.com/
Facebook – https://www.facebook.com/Educavidas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário