Este blog foi criado por voluntários do Instituto Educacional Para a Vida Sustentável - EDUCAVIDA para compartilharmos tudo o que possa ajudar na construção de um projeto de vida pessoal. Poste também suas contribuições e questionamentos.

domingo, 19 de abril de 2020

Dicas Educavida - Para ajudar na escolha da profissão




Texto da voluntária Magda Sandrelly

Você já escolheu uma profissão?
Advogado, Médico, Jornalista, Psicólogo, Arquiteto, Juiz, Delegado, Cantor, Ator, Veterinário...Já sabe o que precisa fazer para seguir esta carreira?

Então a dica Educavida de hoje é:

Encontre um "MENTOR"! Alguém que seja sua REFERÊNCIA nesta profissão, alguém que verdadeiramente te INSPIRE!

Mas ATENÇÃO! Não basta apenas encontrar sua “referência”. Depois disso, você precisa estudar e pesquisar o que esta pessoa fez para chegar até lá.

Descubra tudo: Qual era sua matéria favorita na escola, como ela descobriu que queria aquela profissão, como é o dia-a-dia dela, quais as maiores dificuldades, os acertos, os erros, o que ela faria de diferente.

Mesmo que você não esteja 100% certo desta decisão, esse processo vai te ajudar a ter certeza de que essa é a profissão certa para você, ou até mesmo fazer você mudar de ideia.

Você pode fazer essa pesquisa com alguém que já conheça, ou você pode procurar na internet, Youtube. É só digitar no Google "minha trajetória como __ " “ o que eu fiz para me tornar __” “minha carreira como __”!

Parece um trabalho cansativo? Pois saiba que você pode sim gastar algumas horinhas do seu dia agora enquanto é jovem. Muitas pessoas desperdiçam ANOS de sua vida tentando terminar uma faculdade, trocam de curso, mudam de carreira depois dos 30, 40! Tenha certeza que se elas tivessem a chance de voltar no tempo e fazer essa pesquisa, não pensariam 2 vezes!

Conta aqui embaixo nos comentários: vc já escolheu sua profissão? Já tem seu mentor? Quem é sua referência?

Acesse nossas redes sociais: Instagram – https://www.instagram.com/osc.educavida/ Grupo Telegram – https://t.me/joinchat/MappNRTxqtjDysAGPrGdvA Canal no Youtube com playlists interessantes - https://www.youtube.com/channel/UC4Jp4s7m_XZ776CRtotpfNA Blog - https://parameuprojetodevida.blogspot.com/ Facebook – https://www.facebook.com/Educavidas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário