Este blog foi criado por voluntários do Instituto Educacional Para a Vida Sustentável - EDUCAVIDA para compartilharmos tudo o que possa ajudar na construção de um projeto de vida pessoal. Poste também suas contribuições e questionamentos.

domingo, 10 de fevereiro de 2019

7 formas gratuitas  de exercitar seu cérebro na internet



Esses dias me deparei com a matéria publicada na revista Galileu: 7 formas gratuitas de exercitar seu cérebro na internet e comecei a reavaliar a visão que eu tenho da internet e a forma como utilizo esse recurso.

Penso que na vida muitas coisas podem ser usadas de forma evolutiva ou antievolutivas. A internet é uma dessas coisas que podem fazer com que qualquer pessoa perca um dia interiro olhando algo que não trará nenhum benefício para si mesmo ou para os outros, ou pode levar à um avanço evolutivo pelo acesso a uma informação que pode mudar algo na vida, ou no dia de qualquer um de nós.

Além desses dois pontos distantes um do outro (o evolutivo e o antievolutivo) muitas coisas interessantes estão por aí, disponíveis para todos nós na rede mundial de computadores.

Acesse a ágina da revista e leia a matéria completa.

Eu fiz o teste número 1: teste geográfico. Achei muito interessante. Então, faça você também e me diga o que achou se curtiu e se conhece outras páginas interessantes e com conhecimentos que tornem a internet uma ferramenta evolutiva no nosso dia.

Bibiana Goulart
Voluntária da Educavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário