Este blog foi criado por voluntários do Instituto Educacional Para a Vida Sustentável - EDUCAVIDA para compartilharmos tudo o que possa ajudar na construção de um projeto de vida pessoal. Poste também suas contribuições e questionamentos.

quarta-feira, 6 de março de 2019

A História de Raiam Santos e seu livro grátis!

Pessoas, esta é uma dica imperdível!

São mais de 90 dicas para atingir o sucesso n vida, de uma maneira ou de outra.

Raiam Santos é um brasileiro que migrou para os EUA. Segue síntese da biografia, por ele mesmo, obtida de seu site https://mundoraiam.com/.

É um jovem adulto exemplo para inspirar os jovens brasileiros, pois como ele diz em seu site: "Minha missão com esse humilde blog, com meus livros e minhas palestras é muito clara e direta: levantar a autoestima, a curiosidade, o conhecimento e a ambição da juventude brasileira."

BAIXE AQUI, GRATUITAMENTE, O LIVRO:
Livro Hackeando tudo - 90 Hábitos para mudar o rumo de uma geração.

BIOGRAFIA INSPIRADORA: PROVA DE QUE A EDUCAÇÃO É TUDO!
Nasci e cresci na Vila da Penha, na zona norte do Rio.

... Sempre fiquei entre os melhores alunos da escola mas sofria um bullying pesado por lá.

Quando tinha 15 anos, passei num concurso nacional da World Study e recebi uma bolsa de estudos para fazer high school nos Estados Unidos.

Com 15, me mudei para San Diego e comecei a jogar futebol americano pelo time da escola.

Meu visto de estudante de intercâmbio expirou e, com 16, imigrei ilegalmente para os Estados Unidos para terminar meus estudos por lá.

Graças ao meu bom desempenho dentro de campo e porque eu só tirava 10 no Ensino Médio, recebi uma bolsa de estudos de 200 mil dólares para estudar na Wharton Business School, escola de negócios da University of Pennsylvania.

No meu primeiro ano de faculdade em Wharton, quase joguei a toalha e desisti porque me sentia mais burro que todos os outros estudantes.

Com 18, juntei um dinheirinho de mesada e comecei a comprar e vender ações na bolsa de Nova York, graças a recomendação de um professor de finanças que nos orientou a ir às compras logo após ao Crash de 2008.

Comecei a me interessar pelo mercado financeiro e as aulas da faculdade finalmente fizeram sentido. Minhas notas começaram a subir.

Durante meus 4 anos na University of Pennsylvania, recebi bolsas de estudos para fazer cursos de férias na Europa e morei em cidades como Alicante, Barcelona, Paris e Florença.

Com 19 anos, já era fluente em inglês, espanhol, italiano, francês e catalão.

No meu último ano de faculdade, fui campeão da Ivy League e recebi o prêmio Academic All-Ivy por ser um dos melhores estudantes-atletas de todo Estados Unidos.

Me formei com 20 anos com diplomas em Economia, Relações Internacionais e Letras.

Me mudei para Nova York e fui trabalhar na bolsa de valores, na área de análise do banco Citigroup.

Com 21, estreei como kicker e punter da Seleção Brasileira do meu esporte.

Com 23, fui mandado embora do Citigroup, perdi meu visto de trabalho nos EUA, tive que entregar meu apartamento em Nova York e voltei para o Brasil com apenas 2 malas para começar tudo de novo.

Logo que cheguei no Brasil, realizei um sonho de criança e virei apresentador e comentarista de TV do Esporte Interativo e da ESPN.

Com 24, fui demitido da ESPN em rede nacional por causa de uma piadinha inocente Rio-São Paulo.

No meu aniversário de 25 anos, realizei o maior sonho da minha vida: virei escritor!

Meu primeiro livro Hackeando Tudo está entre os livros mais vendidos do Amazon Brasil nas categorias Negócios e Auto Ajuda e está disponível no aplicativo de audiolivros Ubook.




Nenhum comentário:

Postar um comentário